A Adobe quer sugestões da comunidade para a proxima versão do Flash Media Server 3, para isso basta deixar um comentario do blog do Steve Wolkoff, segue o link:
http://blogs.adobe.com/dreaming/2006/10/fmsnext_feature_open_thread.html
A Adobe quer sugestões da comunidade para a proxima versão do Flash Media Server 3, para isso basta deixar um comentario do blog do Steve Wolkoff, segue o link:
http://blogs.adobe.com/dreaming/2006/10/fmsnext_feature_open_thread.html
Mesmo não podendo ir esse ano no MAX, podemos saber atraves de alguns Blogs as ultimas novidades da Adobe, talvez a mais esperada fosse a apresentação do Apollo que promete muito e estou muito ancioso para por as mãos nessa ferramenta.
Vou traduzir alguns posts do Marco Casario que vem acompanhando e postando o que esta vendo no MAX.
———————————–
Motivation for supporting HTML/AJAX in Apollo
A equipe do Apollo deu-nos algumas razões em porque escolheram que o Apollo tivesse suporte ao HTML e o AJAX. Eu pensei a única razão era porque isto é legal, disseram que fizeram para:
Vocês fizeram um grande trabalho!
Keeping Apollo application up-to-date
Os desenvolvedores de aplicativos Desktop sabem que esse aspecto que têm que considerar quando desenvolvem uma aplicação desktop é manter atualizado. Naturalmente, este é um problema que não ocorre à s aplicações web. Você sabe que o Apollo dará a possibilidade de instalar a aplicação na máquina do cliente. Isso ocorrerá quando houver uma nova versão da aplicação feita no Apollo? Nós perguntamos à equipe do Apollo e responderam a que Apollo suportará esta caracterÃstica com uma API para manter a aplicação atualizada. Esta é uma notÃcia grande. Hoje eu tenho dois mais sessão em Apollo assim que eu tentarei aprender mais;)
Anatomy of an Apollo application
Eu farei meu melhor para compartilhar de toda a informação sobre Apollo que eu aprendi das sessões do MAX. Hoje eu quero dar algumas informações sobre as caracteristicas de um aplicativo feito com o Apollo. As aplicações feitas com Apollo são compostas da seguinte parte:
Todas as aplicações feitas com Apollo estão contidas em um arquivo .AIR que é um arquivo compactado(você pode renomear para .zip e descompactar). O processo da instalação converte o arquivo do pacote para um instalador nativo do sistema. É consideravelmente fácil. É como um arquivo JAR com seu processo de instação. No meu último post você aprendeu como uma aplicação em Apollo pode ser baixada e instalada (o runtime executará as etapas da instalação) ou ser instalada diretamente do browser (seamless installation). Eu tenho somente uma pergunta (esperança que o Mike ou a equipe do Apollo leiam meu blog): É possÃvel instalar a aplicação como um serviço? Esta caracterÃstica podia ser muito útil. Em todo o caso rochas de Apollo;) !
Apollo Deployment Tool: how the Apollo compiler works
Pela primeira vez a Adobe mostra como o compilador de Apollo trabalhará. Durante uma da sessão spbre o Apollo mostrou-se a ferramenta da distribuição de Apollo (ADL) através de linha de comando:
adl – runtime. \ runtime \ application.xml
adl – pacote HelloWorld.air application.xml HelloWorld.swf
A primeira linha de instrução cria o runtime usando a informação no application.xml. A segunda instrução crÃa o package e o conteudo do arquivo HelloWorld.air!
Consideravelmente simples, neh?
Tendo a arquivo do package (com a extensão do AIR) é possivel instalar aplicações feitas em Apollo de duas maneiras modalidades diferentes:
—————————-
Assim que tiver mais novidades vou postando aqui. thank’s google translate 😉
Já esta disponivel no labs da Adobe o beta do Adobe Soundbooth, um software baseado no SoundEdit 16 fornecendo a editores de video, designers etc as ferramentas para trabalho com audio como:
Para Saber mais:
http://labs.adobe.com/technologies/soundbooth/
Alessandro Crugnola criou uma extensão para firefox que pega as informações do comando trace que usamos nos aplicativos feitos em Flash e Flex. Para usá-la é necessário ter a versão debug do Flash Player
Link para a extensão:
http://www.sephiroth.it/weblog/archives/2006/10/flashtracer_firefox_extensionphp.php
Já esta disponivel a informação de qual Engine de html será utilizado pelo Apollo, com isso a possibilidade de portar aplicativos baseados em ajax, DHTML, javascript, Flash para o Apollo. O engine escolhido foi o WebKit, no qual se baseia o navegador Safari.
Confira mais detalhes:
http://blogs.zdnet.com/Stewart/?p=154
Gostaria de adicionar entre as ferramentas de buscas do seu Mozilla Firefox um mecanismo que pesquisasse diretamente pelo LiveDocs da Adobe? pois é, eu também. Encontrei esse link com esse recurso, ainda podendo adicionar uma busca pela lista do FlexCoders também.
Segue o link:
http://www.eyefodder.com/blog/2006/08/finding_flex_facts_faster.shtml
A cada dia vem crescendo o número de celulares com suporte ao Flash, com isso uma nova area de desenvolvimento está nascendo no Brasil (la fora já esta bombando). Há algum tempo venho querendo estudar essa tecnologia que nos possibilita desenvolver aplicativos baseados na Flash Platform para celulares. Podemos notar algumas caracteristicas interessantes para Flash Mobile como.
Algumas referencias em português:
Blog do Luciano Ayres
http://www.lucianoayres.com/blog/
Blog do Felipe Andrade
http://www.felipeandrade.org/blog/
Blog do Geraldo Bastos
http://geraldobastos.blogspot.com
MaD UG
http://www.flashlite.com.br
Tem o ótimo livro do Fabricio Manzi – Flash Lite 2 – Crie Aplicativos e Games para Celulares
Algumas referências em inglês:
http://www.biskero.org
http://www.flashdevices.net/
http://bublishe.googlepages.com/
http://www.flashmobilegroup.org/
Adobe
Adobe Mobile & Devices Dev Center
Adobe Mobile Developer Program
Adobe Mobile & Devices Forums
Supported Devices