Alchemy = C/C++ com ActionScript 3.0

Alchemy é um dos projetos da Adobe que mais me despertou espectativas, foi uma das grandes promessas apresentadas do Adobe MAX de 2008(juntamente com Adobe Flash Catalyst – Antigo Thermo). Em poucas palavras, você pode compilar seu codigo e C ou C++ resultando em um arquivo swc ou swf a ser executado a partir do Flash Player 10 e Adobe AIR 1.5.
Alchemy tem como objetivo trazer o poder e a performance dos aplicativos feitos em C/C++ para o ambiente Flash Platform, com o mínimo de degradação.
O Alchemy é destinado principalmente à utilização de bibliotecas C/C++ que tem pouca dependências do sistema operacional. Ideal para casos que precisam de uso intensivo como codec de áudio e vídeo, manipulação de dados, analisa de XML, criptografia ou simulação de física, o desempenho pode ser consideravelmente mais rápido do que o ActionScript 3.0 comum e entre 2 e 10x mais lento do que programas nativos em C/C++.
Nas demostrações do Adobe Max, uma em particular deixou a platéia espantada e despertando muito ceticismo, foi a demostração do jogo Quake feito em C/C++ convertido para Flash.
Acompanhe uma entrevista com Mike Welsh, que como “brincadeira”, portou o jogo Doom para o Flash.

Sobre o Alchemy
http://labs.adobe.com/wiki/index.php/Alchemy:Documentation:Getting_Started
http://labs.adobe.com/technologies/alchemy/

Doom em Flash
http://www.newgrounds.com/portal/view/470460
Entrevista com Mike Welsh
http://www.peterelst.com/blog/2008/12/18/porting-doom-to-flash-interview-with-mike-welsh/

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