Link do Artigo original no site da Adobe em inglês
Durante os últimos anos, temos visto uma explosão de conteúdo de vÃdeo na web. A partir de sites como o YouTube que a caracterÃstica é de conteúdo gerado pelos usuários a sites como o Adobe TV e outros que tem caracterÃstica de produção profissional de vÃdeo instrucionais, para as principais emissoras para mostrar seu conteúdo na web, existem milhões de novos vÃdeo exibidos na Web a cada mês.
Com esta explosão surge uma necessidade crescente de empresas de radiodifusão e os respectivos proprietários a entregar os seus meios de comunicação para audiências sem problemas e com facilidade. O mercado atualmente hospeda um número de diferentes players e formatos de vÃdeo,
tornando difÃcil obter uma mensagem coerente para uma variedade de audiências. Hoje, A Adobe atingiu a liderença no mercado com o Adobe Flash Player presente em 98% dos computadores conectados no mundo, tornando-o mais fácil para padronizar a plataforma.
Dito isto, os editores que tenham previamente criado conteúdos em vÃdeo para outros formatos, como podem tirar proveito da popularidade do Flash Player? Para respoder a esta questão, tenho o prazer de anunciar o Adobe Flash Media Encoding Server.
Parte da famÃlia Flash Media Server, o novo Flash Media Server Encoding(FMES) permitirá que você
faça o seguinte:
-
Você pode pegar seu catálogo de materiais arquivados e convertê-las facilmente para os formatos
compatÃveis com o Flash; -
Integrar com seu servidor em produção dispensando o processo de codificação da máquina dos
desenvolvedores para um servidor dedicado; -
Pegar o conteúdo gerado pelos usuários a partir de uma variedade de formatos e convertê-los para
trabalhar com o Flash Player; -
Codificar arquivos de vÃdeo de alta qualidade em vários bitrates adaptando para as condições de
rede;
Em poucas palavras, o Adobe Flash Media Encoding Server(FMES) proporciona um rápido, escalável e personalizável solução como servidor para preparar seu conteúdo a partir de uma vasta gama de formatos para transmissão pelo Flash Player, Adobe Flash Lite(mobile) e Adobe Media Player.
O Adobe Flash Media Encoding Server será introduziado por US$6000. Ele estará disponÃvel ainda este ano.
Sobre a autora
Jessica Fewless é a gerente de marketing de produtos do Adobe Flash Media Server, Antes de entrar para a Adobe, ela ocupou várias posições no mercado e angariação de fundos em empresas grandes e organizações sem fins lucrativos. Antes disso, Jessica realizava uma variedade de posições em marketing e consultoria para Latitude Communications(adquirida pela Cisco Systems em 2003), na produção do MeetingPlace voice e soluções de conferências.
Link do Artigo original no site da Adobe em inglês
Minha opinião: OBAAAA!!! \o/\O/\o/