Mesmo não podendo ir esse ano no MAX, podemos saber atraves de alguns Blogs as ultimas novidades da Adobe, talvez a mais esperada fosse a apresentação do Apollo que promete muito e estou muito ancioso para por as mãos nessa ferramenta.
Vou traduzir alguns posts do Marco Casario que vem acompanhando e postando o que esta vendo no MAX.
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Motivation for supporting HTML/AJAX in Apollo
A equipe do Apollo deu-nos algumas razões em porque escolheram que o Apollo tivesse suporte ao HTML e o AJAX. Eu pensei a única razão era porque isto é legal, disseram que fizeram para:
- Reuso des aplicações web e serviços já existentes (sites, mapa, etc.…)
- Aproveitar o conhecimento dos desenvolvedores AJAX
- Suporte a css dinâmico box model
- Casos principais de uso
- Contrução de complexas interfaces em HTML
Vocês fizeram um grande trabalho!
Keeping Apollo application up-to-date
Os desenvolvedores de aplicativos Desktop sabem que esse aspecto que têm que considerar quando desenvolvem uma aplicação desktop é manter atualizado. Naturalmente, este é um problema que não ocorre à s aplicações web. Você sabe que o Apollo dará a possibilidade de instalar a aplicação na máquina do cliente. Isso ocorrerá quando houver uma nova versão da aplicação feita no Apollo? Nós perguntamos à equipe do Apollo e responderam a que Apollo suportará esta caracterÃstica com uma API para manter a aplicação atualizada. Esta é uma notÃcia grande. Hoje eu tenho dois mais sessão em Apollo assim que eu tentarei aprender mais;)
Anatomy of an Apollo application
Eu farei meu melhor para compartilhar de toda a informação sobre Apollo que eu aprendi das sessões do MAX. Hoje eu quero dar algumas informações sobre as caracteristicas de um aplicativo feito com o Apollo. As aplicações feitas com Apollo são compostas da seguinte parte:
- content files: html, swf, etc..
- data files: text, xml, etc..
- Application.xml: um arquivo que contem os metadata usado pelo Apollo para instalar e lançar a aplicação. Contem a informação appID, window mode, Ãcone, nome da aplicação e debug mode.
Todas as aplicações feitas com Apollo estão contidas em um arquivo .AIR que é um arquivo compactado(você pode renomear para .zip e descompactar). O processo da instalação converte o arquivo do pacote para um instalador nativo do sistema. É consideravelmente fácil. É como um arquivo JAR com seu processo de instação. No meu último post você aprendeu como uma aplicação em Apollo pode ser baixada e instalada (o runtime executará as etapas da instalação) ou ser instalada diretamente do browser (seamless installation). Eu tenho somente uma pergunta (esperança que o Mike ou a equipe do Apollo leiam meu blog): É possÃvel instalar a aplicação como um serviço? Esta caracterÃstica podia ser muito útil. Em todo o caso rochas de Apollo;) !
Apollo Deployment Tool: how the Apollo compiler works
Pela primeira vez a Adobe mostra como o compilador de Apollo trabalhará. Durante uma da sessão spbre o Apollo mostrou-se a ferramenta da distribuição de Apollo (ADL) através de linha de comando:
adl – runtime. \ runtime \ application.xml
adl – pacote HelloWorld.air application.xml HelloWorld.swf
A primeira linha de instrução cria o runtime usando a informação no application.xml. A segunda instrução crÃa o package e o conteudo do arquivo HelloWorld.air!
Consideravelmente simples, neh?
Tendo a arquivo do package (com a extensão do AIR) é possivel instalar aplicações feitas em Apollo de duas maneiras modalidades diferentes:
- Download e instalar: distribuir o arquivo de instalação AIR, fazer os usuarios baixálo e instalar.
- instalar do browser: “seamless Install� o método que supera o sistema do download
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Assim que tiver mais novidades vou postando aqui. thank’s google translate 😉