Venho tentado me manter fora de assuntos polêmicos, mas agora não da. Parece que o site de compartilhamento de videos YouTube foi bloqueado aqui no Brasil por ordem judicial. Mas o aconteceu não foi o YouTube ficar fora do ar por ele mesmo, mas as empresas de telecomunicações que bloquearam o acesso no Brasil.
Me pergunto se são tão ingênuos ao crerem que o video só esteja no YouTube? Querem mostrar algum tipo de poder ao google?(que recentemente adquiriu o YouTube). Como ficam os usuários e empresas que utilizam o YouTube como ferramenta de trabalho, devem processar quem pelo bloqueio dos serviços?
Tenho um programa em Flex que usa a API do YouTube, como fica agora? como explico para o cliente(ah, so não vai funcionar no Brasil, mas ta funcionando). Claro que posso utilizar um proxy e acessar tranquilamente mas fica inviável implementar isso numa aplicação. Vamos ver até quando essa novela vai durar.
mais detalhes
http://www.meiobit.com/internet/confirmado_foi_ordem_judicial
Ok ok, confesso que esse post foi “também” para ganhar visitas com o tema 😉
Tem toda a razão! Este tipo de decisões prejudicam mais do que ajudam. Não entendo como é que uma decisão deste género pode ter sido tomada. Acho que é lastimável a falta de sensatez.
filhos da puta!!! bloquearam o you tube!!! . . .
vai em opções da internet e em configurações da lan coloca o ip 165.228.131.10 porta 3128 pronto vc vai estar acessando o youtube como se estivesse nos EUA.
Na verdade o que foi pedido pela a acusação foi o bloqueio TOTAL do site até que os videos fossem retirados do ar.
O que o ocorreu?
O juiz responsável divulgou a ordem e enviou as empresas. O que ocorre, é que essa ordem disponÃvel neste endereço: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1412728-6174,00.html entende-se que o que se pede é o bloqueio total, e este mesmo juiz disse anteriormente que o bloqueio não seria total e sim apenas dos videos referentes (???). O Advogado da fulaninha ofendida disse que era realmente o bloqueio total. > vai entender.
A Brasil Telecom foi apenas a primeira a acatar (provavelmente levando em consideração que é uma ordem judicial, e sem pensar 2 vezes
quem te deu esse bizu errado meu amigo.. é claro q tu vai acessar mas prepara tua conta no final do mes..mesmo tendo banda larga , adsl etc..vc se ralou ..pos a troca do ip funciona como o voip..vc paga o interurbano….te liga ..
Ae galera!!!
Juizinho babaca esse que fez isso….
é só usar um proxy e vc pode acessar o Youtube a vontade…bando de babacas!!!
Galera, sei não, mas a Internet é uma rede mundial de domÃnio público. Ela não pertence à Brasil Telecom.
Portanto essa empresa não pode simplesmente bloquear o conteúdo que passa pelos fios. Isso é contra a lei.
Se não estou enganado qualquer um pode processar a Brasil Telecom por isso.
Seguinte…esse papelão é tÃpico de um governo idiota!! Os caras não sabem o que estão fazendo lá!! Bloquear o acesso de um site de domÃnio público, sendo que existem várias alternativas de acesso, e por causa de UM vÃdeo é cerceamento de liberdade!! O idiota do juiz realmente não sabe o que que está fazendo!! Mó troxa!! Lammer!!! hehehe ..meus preclaros, realmente vivemos numa republiqueta de bananas!!
Na verdade quem deve ser bloqueada no Brasil é a Cicarelli!!! Ela faz numa praia pública o que devia ter feito em 4 paredes e a gente é que leva ferro!!!
Não estou indignado com essa o que essa fulaninha pensa que tá fazendo vou na porta da MTV jogar ovo nela,e ensinar pra o que a mãe dela não ensinou …. que ridiculo,agora sim vai começar a divulgaççao emtudo que é lugar bem feito!!!
é pessoal bem vindos a ditadura… viva 1964!
Toda aquela idéia do cross-domain foi por água abaixo com as brechas de segurança… agora é esperar e ver se outra tecnologia vinga…